Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2013

A Bondade de Deus nos leva ao Arrependimento

Já notou que normalmente quem esta no erro não quer ouvir a verdade? Principalmente se ele conhece o que a Palavra de Deus diz. Ele cedeu tanto a voz de sua alma (que podemos chamar também de 'a voz de sua carne', ou natureza humana), que pôs de lado o que Deus diz ser o correto.
Prefere viver segundo as suas forças, seguindo seu coração, confiando na opinião de quem não faz questão de agradar a Deus.
Cuidado queridos! Não é preciso sair da igreja para se distanciar de Deus, para deixar de escutá-lo. Um exemplo que a Palavra nos mostra é Eli e Samuel. Eli era um sacerdote do Senhor, e seus filhos não conheciam ao Senhor, portanto, faziam tudo o que não deviam.
Deus então, questiona Eli quanto as atitudes de seus filhos"... Porque... honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?" (1 Samuel 2.29)






O Senhor honra a quem o honra (1 Samuel 2.30). Então Deus decidiu falar com o pequeno Samuel, que estava s…

Iniquidade


Vamos meditar no que a Bíblia diz sobre iniquidade, a respeito desse estilo de vida. Mas primeiro é importante saber o que significa iniquidade.

Segundo o Aurélio é: ir além dos limites fincados por Deus, rebelar-se contra sua autoridade / perverso, malévolo / contrário a eqüidade / extremamente injusto; sentença iníqua.
No salmo 32 Davi nos diz que bem aventurado é aquele que é perdoado de seu viver iníquo. Pecar e se arrepender é uma coisa, agora viver em pecado é outra. Você acaba cometendo tantas vezes o mesmo pecado que ele não o encomoda mais, passa a ser algo normal. A pessoa passa a ficar insensível as coisas do Senhor. Ele age como se o que a Palavra de Deus não fizesse diferença.
“Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.”Provérbios 5. 22-23



O pecado torna-se um hábito, faz parte da rotina do dia-a-dia, já não há culpa. Porque isso a…