Pular para o conteúdo principal

Unge-me! Sou Solteira!




Deus tem revelado e ensinado coisas preciosas e interessantes. Tenho lido um livro do T.D. Jakes que se chama Mulher, Tu estás Livres!, ele tem falado demais comigo. É baseado nele que escrevi esse e a última mensagem. Fico feliz de poder compartilhar tudo isso com você. Em 1 Coríntios 7.32-34 diz...


"E bem quisera eu que estivésseis livres de cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor,em como há de agradar ao Senhor, mas o casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher, e está dividido. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito. Porém a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."


Querida, se você assim como eu esta solteira, é hora de aproveitar este tempo com o Senhor. Este é o período em que você não tem que dedicar tempo cuidando dos filhos ou de uma casa. Não se sinta só, supra essa carência, essa necessidade com todo amor e carinho que o nosso Deus tem a lhe oferecer. Se você já se pegou reclamando de estar solteira assim como eu já fiz muito, esta na hora de olharmos com outros olhos, outra perspectiva. Precisamos estar prontas, preparadas para tudo o que futuramente enfrentaremos.


Uma vez ouvi que, antes de entrarmos em um deserto precisamos beber muita água, nos hidratar muito bem porque a sede que se sente é grande. Toda Palavra que você ler, ouvir não é em vão, mesmo aquelas que na hora não entenda. No momento certo ela te sustentará e agirá em sua vida. Nesta fase você pode recarregar suas baterias, experimentar o renovo do Senhor, adorá-lo. Se você não tem um marido, pertence somente ao Senhor. Então, se não puder cuidar e se dedicar a Ele com fidelidade, dificilmente o fará com qualquer outra pessoa. O livro de Oséias é um livro que gosto muito, nele podemos ver como Deus ama seu povo, como trata com ele quando o mesmo age com infidelidade, buscando em outros o que devia buscar somente em Deus.


"O Senhor Deus disse ao povo:
-Acusem a sua mãe, façam denúncia contra ela, pois ela não é mais a minha esposa, e eu não sou mais o seu marido, Peçam que ela pare de cometer adultério e que mande embora os seus amantes. Se ela não fizer isso, eu tirarei toda a sua roupa e a deixarei nua como no dia em que nasceu. Eu farei com que ela fique como um deserto, como uma terra seca, e ela morrerá de sede. Ela se entregou à prostituição e mostrou que havia perdido toda a vergonha quando disse: 'Vou buscar os meus amantes, pois eles me darão comida e bebida, roupas de lã e de linho, azeite e vinho.' Ela não compreendeu que fui eu quem lhe dei muitos presentes de prata e de ouro, que ela ofereceu a Baal. "
Oséias 2.2-3; 5; 8

"Israel, eu casarei com você, a para sempre você será minha legítima esposa. Eu a tratarei com amor e carinho e serei um marido fiel. Então você se dedicará a mim, o Senhor. "
Oséias 2.19-20


Nunca prefira e queira mais um homem em sua vida do que a Deus! Foi dessa forma que o povo agiu em 1 Samuel 8.5 quando pediram que Deus constituíssem um rei sobre a nação. E foi-lhes dado Saul.Não há problemas em desejar se casar, a questão é que enquanto isso não acontece precisamos cuidar das coisas do Senhor. Permita que Ele seja tudo aquilo que você precisa, seu amigo, seu libertador, aquele que tem poder e sabe como te curar. Deixe de depender das suas forças, dos seus sentimentos e emoções e permita que o Senhor seja a fonte de tudo o que precisar. Dependa Dele!


Em 1 Coríntios 7.20 diz... "Cada um permaneça na situação em que estava quando foi chamado." Aceite seu estado civil, ao invés de brigar e lutar contra isso. Talvez você como eu, já tenha se esforçado para mudar essa situação, mas sabe o que é mais importante? Aprender a desenvolver a posição em que Deus nos colocou.

"...Aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação."
Filipenses 4.11


Outro ponto importante em estar solteira é a santificação. Se não pudermos nos manter fiéis ao nosso Deus, jamais manteremos com alguma outra pessoa. Comecemos então a nos santificar, separando-nos para uso exclusivo do Senhor. Coloque diante de Deus seu corpo, sua natureza, sua paixão e permita que Ele supra essas necessidades.

Seja integra, busque de todas as maneiras agradar a Deus. Lembre-se que a maior visitação do Espírito Santo na história foi à uma mulher solteira, Maria. Portanto, não reclame nem murmure. Deus está ao nosso lado! Adore-o! Ele tem nos guardado!


.

Comentários

Jamille Dória disse…
gostei muito;
e eu queria muito ler esse livro.
Deus continue te usando.
Nilma Fernandes disse…
Tenho esse livro e ele também despertou em mim o desejo de falar do amor e cuidado de Deus p/ com a mulher ferida. Por isso quando descobri seu blog fiquei maravilhada, vc me motivou a ter coragem p/ postar meus pensamentos e codificação do que tem sido ministrado em mim. Obrigada querida que Deus continue te usado muito e outras mulheres tenham o privilegio de te conhecer. Deus te bendiga!

Postagens mais visitadas deste blog

Só Deus sabe a dor que estou sentindo...

Boa tarde!!
Hoje não estou muito bem não... um pouco triste mas, o meu Deus esta ao meu lado me dando força!!
Eu posso ser sincera? Eu estou cansada de dar murro em ponta de faca! Só o que tenho conseguido é machucar meu coração, denovo e denovo... Chega né... Não é festa!

Eu fico falando com Deus, que me da vontade de apagar da minha vida e coração todas as situações e pessoas que acredito eu sem querer ou perceber, me desequilibraram um pouco, ou muito rs emocionamente...
Queria ter um programa e formatá-lo sabe... mas sozinha eu não consigo. Se não for o Senhor na minha vida não dá viu. Ele me ensina que quantas vezes meu irmão pecar contra mim, e arrependido vier me pedir perdão que eu devo perdoá-lo. Devo amá-lo como Ele me amou.
Com o Senhor isso é possível, mas que dói pra caramba isso dói viu!! rs





Espirito Santo - Fernanda BrumComposição: Eyshila
Espírito Santo ore por mim Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso Espírito Santo use as palavras Que eu necessito usar mas não cons…

A Bondade de Deus nos leva ao Arrependimento

Já notou que normalmente quem esta no erro não quer ouvir a verdade? Principalmente se ele conhece o que a Palavra de Deus diz. Ele cedeu tanto a voz de sua alma (que podemos chamar também de 'a voz de sua carne', ou natureza humana), que pôs de lado o que Deus diz ser o correto.
Prefere viver segundo as suas forças, seguindo seu coração, confiando na opinião de quem não faz questão de agradar a Deus.
Cuidado queridos! Não é preciso sair da igreja para se distanciar de Deus, para deixar de escutá-lo. Um exemplo que a Palavra nos mostra é Eli e Samuel. Eli era um sacerdote do Senhor, e seus filhos não conheciam ao Senhor, portanto, faziam tudo o que não deviam.
Deus então, questiona Eli quanto as atitudes de seus filhos"... Porque... honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?" (1 Samuel 2.29)






O Senhor honra a quem o honra (1 Samuel 2.30). Então Deus decidiu falar com o pequeno Samuel, que estava s…

Ele me Ama e isso me Basta!

Deus, que amor é esse? Como pode ser tão grande, não ter limites? Como pode me envolver assim? Quando estou encolhida no canto, triste, confusa, abatida Sinto Teu amor tão grande e tão forte me abraçar
Quando tudo me leva a querer desistir Seu amor vem com a força que esta além de mim O tipo de amor que não importa quão profundo seja o poço Ele nos alcança com a Sua forte mão, nos socorre E coloca em um lugar alto, seguro
O Seu amor me constrange Deus! É maravilhoso, imensurável! Quando meu coração dói  E eu me permito simplesmente Te louvar, Te adorar Sou inundada de gratidão, pois não mereço tanto Mas Tu ainda me amas, e como ama!
Obrigado pelos Seus braços abertos Sempre prontos a me receber, ou a não me deixar escapar Com laços de amor Tu me atraíste Nunca me deixe ir Deus! Nos Seus braços é o meu lugar.
E no final de um dia difícil Como é bom tomar consciência que Ele me ama! Que esse Jesus me ama tanto e de tal maneira Que se entregou para me salvar. Que amor é esse?
Ele me enc…