Pular para o conteúdo principal

Só Agora Leio...



Só Agora Leio - Annibal Augusto Gama

Afinal aprendi a ler. Já não leio
As palavras, as frases,
Leio o silêncio das entrelinhas,
O espaço em branco das margens
E o infinito que se prolonga
Após os três pontos.

Leio a alma das letras, seu corpo,
Sua vestimenta, sua gravata,
O lamento aflito da flauta fo "f",
O espanto do "o", a raiva do "r"
E o "ah" que se surpreende e suspira.

Leio sobretudo as letras mudas
Que não dizem nada, porque dizem tudo.
Pouco me importa o texto,
Que é pretexto
Quando todas as histórias já foram contadas
E se mistura a sabedoria vã
Das sentenças acabadas.

Leio as capas asbstratas ou paisagagísticas
E o título dos livros só me interessa
Quando não diz nada.
A cabala enigmática das letras
Me decifra o mistério do universo
Nas nebulosas que se plamam no espaço

Formigas próvidas, as letras são o caminho
Que se tece a si mesmo.
Sentindo, significado, significante?
Todos os sentidos são o passado,
Porque sentindo e evaído
No significado do insignificante.

Leio o pássaro, o cão,
Os grilos na madrugada,
E o vento que abre a janela da noite
Sob a interjeição das estrelas.

Leio o vago, e interrogo as constelações
Quando o portão da noite se abre
Para todas as possibilidades.






"Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do abismo e do fel. Minha alma certamente se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei Nele. Bom é o Senhor para os que se ateem a Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, a agurardar em silêncio a salvação do Senhor. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade; Assentar-se solitário, e ficar em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. Ponha a sua boca no pó; talvez assim haja esperança. Dá a sua face ao que o fere: farte-se de afronta. Porque o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens."

Lamentações 3.18-33

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só Deus sabe a dor que estou sentindo...

Boa tarde!!
Hoje não estou muito bem não... um pouco triste mas, o meu Deus esta ao meu lado me dando força!!
Eu posso ser sincera? Eu estou cansada de dar murro em ponta de faca! Só o que tenho conseguido é machucar meu coração, denovo e denovo... Chega né... Não é festa!

Eu fico falando com Deus, que me da vontade de apagar da minha vida e coração todas as situações e pessoas que acredito eu sem querer ou perceber, me desequilibraram um pouco, ou muito rs emocionamente...
Queria ter um programa e formatá-lo sabe... mas sozinha eu não consigo. Se não for o Senhor na minha vida não dá viu. Ele me ensina que quantas vezes meu irmão pecar contra mim, e arrependido vier me pedir perdão que eu devo perdoá-lo. Devo amá-lo como Ele me amou.
Com o Senhor isso é possível, mas que dói pra caramba isso dói viu!! rs





Espirito Santo - Fernanda BrumComposição: Eyshila
Espírito Santo ore por mim Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso Espírito Santo use as palavras Que eu necessito usar mas não cons…

A Bondade de Deus nos leva ao Arrependimento

Já notou que normalmente quem esta no erro não quer ouvir a verdade? Principalmente se ele conhece o que a Palavra de Deus diz. Ele cedeu tanto a voz de sua alma (que podemos chamar também de 'a voz de sua carne', ou natureza humana), que pôs de lado o que Deus diz ser o correto.
Prefere viver segundo as suas forças, seguindo seu coração, confiando na opinião de quem não faz questão de agradar a Deus.
Cuidado queridos! Não é preciso sair da igreja para se distanciar de Deus, para deixar de escutá-lo. Um exemplo que a Palavra nos mostra é Eli e Samuel. Eli era um sacerdote do Senhor, e seus filhos não conheciam ao Senhor, portanto, faziam tudo o que não deviam.
Deus então, questiona Eli quanto as atitudes de seus filhos"... Porque... honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?" (1 Samuel 2.29)






O Senhor honra a quem o honra (1 Samuel 2.30). Então Deus decidiu falar com o pequeno Samuel, que estava s…

Ele me Ama e isso me Basta!

Deus, que amor é esse? Como pode ser tão grande, não ter limites? Como pode me envolver assim? Quando estou encolhida no canto, triste, confusa, abatida Sinto Teu amor tão grande e tão forte me abraçar
Quando tudo me leva a querer desistir Seu amor vem com a força que esta além de mim O tipo de amor que não importa quão profundo seja o poço Ele nos alcança com a Sua forte mão, nos socorre E coloca em um lugar alto, seguro
O Seu amor me constrange Deus! É maravilhoso, imensurável! Quando meu coração dói  E eu me permito simplesmente Te louvar, Te adorar Sou inundada de gratidão, pois não mereço tanto Mas Tu ainda me amas, e como ama!
Obrigado pelos Seus braços abertos Sempre prontos a me receber, ou a não me deixar escapar Com laços de amor Tu me atraíste Nunca me deixe ir Deus! Nos Seus braços é o meu lugar.
E no final de um dia difícil Como é bom tomar consciência que Ele me ama! Que esse Jesus me ama tanto e de tal maneira Que se entregou para me salvar. Que amor é esse?
Ele me enc…