Pular para o conteúdo principal

Para Viver um Grande Amor...

Olá Queridos (as) Leitores (as)!!!

Li um texto muito interesante e queria compartilhar com vocês...


"Voltou-se e mirou-a como se fosse pela última vez, como quem repete um gesto imemorialmente irremediável. No íntimo, preferia não tê-lo feito; mas ao chegar a porta sentiu que nada poderia evitar a reincidência daquela cena tantas vezes contada na história do amor, que é história do mundo.

Ela o olhava com um olhar intenso, onde existia uma incompreensão e um anelo, como a pedir-lhe, ao mesmo tempo, que não fosse e que não deixasse de ir, por isso que era tudo impossível entre eles.

Viu-a assim po um lapso, em sua beleza morena, real mas já se distanciando na penumbra ambiente que era para ele como a luz da memória. Quis emprestar tom natural ao olhar que lhe dava, mas em vão, pois sentia todo o seu ser evaporar-se em direção a ela. Mais tarde lembrar-se-ia haver-se dito que a ausência de cores é completa em todos os instantes de separação.



Seus olhares fulguraram por um instante um contra o outro, depois se acariciaram ternamente e, finalmente, se disseram que não havia nada a fazer. Disse-lhe adeus com doçura, virou-se e cerrou, de golpe, a porta sobre si mesmo numa tentativa de secionar aqueles dois mundos que eram ele e ela.

Mas o brusco movimento de fechar prendera-lhe entre as folhas de madeira o espesso tecido da vida, e ele ficou retido, sem se poder mover do lugar, sentindo o pranto formar-se muito longe em seu íntimo e subir em busca de espaço, como um rio que nasce.

Fechou os olhos, tentando adiantar-se à agonia do momento, mas o fato de sabê-la ali ao lado, e dele separada por imperativos categóricos de suas vidas, não lhe dava forças para desprender-se dela. Sabia que era aquela a sua amada, por quem esperara desde sempre e que por muitos anos buscara em cada mulher, na mais terrível e dolorosa busca.




Sabia, também, que o primeiro passo que desse colocaria em movimento a sua máquina de viver e ele teria, mesmo como um autômato, de sair, andar, fazer coisas, distanciar-se dela cada vez mais, cada vez mais. E no entanto ali estava, a poucos passos, sua forma feminina que não era nenhuma outra forma feminina, mas a dela, a mulher amada, aquela que ele abençoara com os seus beijos e agasalhara nos instantes do amor de seus corpos. Tentou imaginá-la em sua dolorosa mudez, já envolta em seu espaço próprio, perdida em suas cogitações próprias - um ser desligado dele pelo limite existente entre todas as coisas criadas.

De súbito, sentindo que ia explodir em lágrimas, correu para a rua e pôs-se a andar sem saber para onde..."


Texto de VINICIUS DE MORAES
Extraído do Livro PARA VIVER UM GRANDE AMOR


Acho que à esse texto não há muito o que acrescentar rs...
Só queria deixar mais um poema que gostei e que por vezes me identifico...


PARA QUE FIQUES - Lya Luft

A certeza vela atrás de um muro
Ou dorme num poço
Onde nada se escuta ou avista.

Sempre que partes, morro um pouco
Por não saber se retornas.
Minhas mãos doem de tanto abrir-se
Para que vás tranqüilo.
Só assim hás de querer estar comigo:
Sem que eu insista.

(Fingir que te deixo livre
É um jeito egoista de amar.)

Poesia do Livro Para Não Dizer Adeus

Muitos bjinhos Queridos (as), fiquem com Deus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só Deus sabe a dor que estou sentindo...

Boa tarde!!
Hoje não estou muito bem não... um pouco triste mas, o meu Deus esta ao meu lado me dando força!!
Eu posso ser sincera? Eu estou cansada de dar murro em ponta de faca! Só o que tenho conseguido é machucar meu coração, denovo e denovo... Chega né... Não é festa!

Eu fico falando com Deus, que me da vontade de apagar da minha vida e coração todas as situações e pessoas que acredito eu sem querer ou perceber, me desequilibraram um pouco, ou muito rs emocionamente...
Queria ter um programa e formatá-lo sabe... mas sozinha eu não consigo. Se não for o Senhor na minha vida não dá viu. Ele me ensina que quantas vezes meu irmão pecar contra mim, e arrependido vier me pedir perdão que eu devo perdoá-lo. Devo amá-lo como Ele me amou.
Com o Senhor isso é possível, mas que dói pra caramba isso dói viu!! rs





Espirito Santo - Fernanda BrumComposição: Eyshila
Espírito Santo ore por mim Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso Espírito Santo use as palavras Que eu necessito usar mas não cons…

A Bondade de Deus nos leva ao Arrependimento

Já notou que normalmente quem esta no erro não quer ouvir a verdade? Principalmente se ele conhece o que a Palavra de Deus diz. Ele cedeu tanto a voz de sua alma (que podemos chamar também de 'a voz de sua carne', ou natureza humana), que pôs de lado o que Deus diz ser o correto.
Prefere viver segundo as suas forças, seguindo seu coração, confiando na opinião de quem não faz questão de agradar a Deus.
Cuidado queridos! Não é preciso sair da igreja para se distanciar de Deus, para deixar de escutá-lo. Um exemplo que a Palavra nos mostra é Eli e Samuel. Eli era um sacerdote do Senhor, e seus filhos não conheciam ao Senhor, portanto, faziam tudo o que não deviam.
Deus então, questiona Eli quanto as atitudes de seus filhos"... Porque... honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?" (1 Samuel 2.29)






O Senhor honra a quem o honra (1 Samuel 2.30). Então Deus decidiu falar com o pequeno Samuel, que estava s…

Ele me Ama e isso me Basta!

Deus, que amor é esse? Como pode ser tão grande, não ter limites? Como pode me envolver assim? Quando estou encolhida no canto, triste, confusa, abatida Sinto Teu amor tão grande e tão forte me abraçar
Quando tudo me leva a querer desistir Seu amor vem com a força que esta além de mim O tipo de amor que não importa quão profundo seja o poço Ele nos alcança com a Sua forte mão, nos socorre E coloca em um lugar alto, seguro
O Seu amor me constrange Deus! É maravilhoso, imensurável! Quando meu coração dói  E eu me permito simplesmente Te louvar, Te adorar Sou inundada de gratidão, pois não mereço tanto Mas Tu ainda me amas, e como ama!
Obrigado pelos Seus braços abertos Sempre prontos a me receber, ou a não me deixar escapar Com laços de amor Tu me atraíste Nunca me deixe ir Deus! Nos Seus braços é o meu lugar.
E no final de um dia difícil Como é bom tomar consciência que Ele me ama! Que esse Jesus me ama tanto e de tal maneira Que se entregou para me salvar. Que amor é esse?
Ele me enc…